quarta-feira, 17 de abril de 2013

A BENÇÃO DE DEUS É SEM MEDIDA.

Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo Teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos. Jer. 15:16.
meditacao
Há constante necessidade de paciência, delicadeza, abnegação e altruísmo na prática da religião da Bíblia. Mas se a Palavra de Deus é feita um princípio permanente em nossa vida, tudo que tivermos de fazer, cada palavra, cada ato, mesmo que trivial, revelará que somos sujeitos a Jesus Cristo, que até nossos pensamentos foram levados cativos a Ele. Se a Palavra de Deus é recebida no coração, esvaziará a alma da auto-suficiência e presunção. Nossa vida será um poder para o bem, porque o Espírito Santo nos encherá a mente com as coisas de Deus. A religião de Cristo será praticada por nós; pois nossa vontade está em perfeita conformidade com a vontade de Deus.

Alguns que professam ter a verdadeira religião lamentavelmente negligenciam o Livro-guia dado por Deus para orientar no caminho do Céu. Eles podem ler a Bíblia, mas a mera leitura da Palavra de Deus, como se lessem palavras escritas pela pena humana, dará apenas um conhecimento superficial. Falar da verdade não santificará os recebedores. Eles podem pretender estar trabalhando para Deus, quando, estivesse Cristo entre eles, Sua voz seria ouvida, dizendo: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mat. 22:29. Tais pessoas não podem conhecer o que significa a religião verdadeira.

"As palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida", disse Cristo. João 6:63. Jeremias dá testemunho da Palavra de Deus, dizendo: "Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração." Há cura divina na Palavra de Deus, que os pretensos sábios e prudentes não podem experimentar, mas é revelada a criancinhas. "A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples." Sal. 119:130. Se for entesourada no coração, essa Palavra torna-se o depósito da mente, de que tiramos coisas novas e coisas velhas. Não temos mais prazer em pensar nas coisas comuns da Terra, mas dizemos: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz, para os meus caminhos." Sal. 119:105.Review and Herald, 4 de maio de 1897.

Nenhum comentário:

Postar um comentário