quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mensagem do Dia...

"O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque 
o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. " Isaías 61:1-3

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A sabedoria de Deus


A minha palavra e a minha pregação longe estavam da eloquência persuasiva da sabedoria; eram, antes, uma demonstração do Espírito e do poder divino, para que vossa fé não se baseasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. (1 Cor 2, 4)
Em uma de minhas idas à Santa Missa, às 6:30 da manhã, a sabedoria dos homens me levou a pensar com pesar “Só por Ti, Jesus, que eu estou aqui a essa hora. Como estou cansada e com sono…” e, de repente o discurso transformou-se em murmuração. Mas logo fui alertada por Jesus, que carinhosamente me mostrou que acontecia exatamente o contrário, era Ele quem estava lá por mim. O sacrifício era o d’Ele, não o meu. A Sua presença me beneficiava, não o contrário.
A cada Missa, Jesus se dá a nós, em nosso favor, para nos alimentar, fortalecer, curar e ficar mais perto de nós. Ainda assim, insistimos em pensar que o sacrifício maior é nosso, correndo o risco de nos vangloriarmos e nos acharmos bonzinhos demais por irmos à Missa ou servirmos à Deus. Mesmo os assuntos de Deus quando pensados com a sabedoria humana, nos levam a conclusões terrenas, pequenas e superficiais. Deus nos convida a irmos além, a vermos o outro lado: o espiritual, pois é “o Espírito que vem de Deus, que nos dá a conhecer as graças que Deus nos prodigalizou” (1 Cor 2, 12).
O exercício de ir na contramão de nossos pensamentos, nos leva a perceber como estamos formatados para, de início, irmos de encontro a vontade de Deus desapercebidamente. Com cautela e a ajuda do Espírito – pois sem Ele, nada podemos – devemos estar alertas, para no meio do primeiro raciocínio que nos vem pensarmos “Epa! será que é isso mesmo, Jesus? Será que é assim que Tu pensas?”.
Tudo já foi por Ele pensado e previsto, pois Deus é atemporal. E por saber de tudo, Ele nos chama a águas profundas, indo na contramão de nossa humanidade, da primeira inclinação, daquela mais comum, que nos aparece como um caminho. Reflitamos, então, e sigamos em busca do outro lado, para encontrarmos O Caminho, e nele a vontade de Deus.

Olá amigos,

Olá amigos, meu nome é Marta Valéria, sou casada, e tenho dois filhos. Sou uma serva do Senhor e sempre gostei de compartilhar mensagens de carinho e afeto com meus irmãos e irmãs no Senhor. Criei este blog com o intuito de pregar a palavra de Deus e ajudar os que precisam e compartilhar mensagens de Deus utilizando a internet que é um meio tão acessível a todos e fácil das pessoas entenderem e lerem sobre a palavra de Deus. Quero que me perdoem se eu errar sobre algo e sempre comentarem e me corrigirem se errada eu estiver. Curtam e sempre lembrem que Jesus nos ensinou a pregar a sua palavra. Agradeço a atenção de todos e muito obrigado por estarem lendo meu blog.