quarta-feira, 27 de março de 2013

MORDOMIA E COBIÇA

A mulher... tomou-lhe do fruto e comeu, deu também ao seu marido, e ele comeu. Gen. 3:6.

Por que Adão e Eva, comendo do fruto proibido, se tornaram mordomos infiéis? Por que há necessidade de um reavivamento e reforma também em nossas relações de tempo, talentos, tesouros e o templo do nosso corpo para com o nosso Senhor, nosso Criador e Deus Sustentador, Aquele que deu Seu Filho para nos salvar da bancarrota espiritual?

A resposta está na cobiça que domina o coração do homem. O maior pecado que existe agora na igreja é a cobiça. – Testimonies, vol. 1, pág. 194. A cobiça abarca muito mais que o dinheiro, pois inclui o orgulho, a avareza, o egoísmo e afinal a idolatria. Foi tudo isso que gradualmente foi tomando conta do coração de Adão e Eva e os levou a pecar. Pecamos porque cobiçamos aquilo que não nos pertence ou não nos é próprio.

A mordomia é precisamente a providência que Deus adotou para corrigir nossa tendência cobiçosa e orientar-nos quanto ao devido uso do tempo, talentos ou habilidades, dos tesouros como dinheiro e bens e especialmente do nosso corpo, o templo do Espírito Santo.

Mordomia, ao contrário do que muitos pensam, não é sinônimo e nem símbolo de dinheiro e bens terrestres, materiais. O dinheiro é necessário e bom se bem usado, mas assim mesmo ele não soluciona nossos problemas vitais e muito menos os da igreja.

Alguém mencionou 12 coisas que o dinheiro pode e não pode comprar:

1. Dinheiro compra uma cama, mas não compra o sono.

2. Compra livros, mas não a inteligência.

3. Compra comida, mas não o apetite.

4. Compra uma casa, mas não um lar.

5. Compre agrados, mas não o amor.

6. Compra um remédio, mas não a saúde.

7. Compra o conforto, mas não a tranqüilidade.

8. Compra calmantes, mas não a paz.

9. Compra conveniências, mas não a cultura.

10. Compra divertimentos, mas não a felicidade.

11. Compra um crucifixo, mas não o Salvador, e

12. Compra uma poltrona na igreja, mas não um lugar no Céu.

sexta-feira, 22 de março de 2013

DESCANSE MAIS !!!!


O Sábado é o dia que Jesus criou
Pois foi bem nesse dia que Ele descansou
O Sábado é um dia muito especial
É um dia diferente, é muito legal
O Sábado é o dia que Ele abençoou
É o dia do Senhor que Ele santificou
O Sábado nos lembra que Ele nos criou
E com a sua voz o mundo então formou
O Sábado é o dia que Jesus criou
Pois foi bem nesse dia que Ele descansou
O Sábado é um dia muito especial
É um dia diferente, é muito legal
O Sábado é o dia de Jesus louvar
É um dia separado que nos faz lembrar
Que o Sábado foi feito pra gente aprender
Amar a Deus e a bíblia também conhecer
O Sábado foi feito pra gente aprender
Amar a Deus e a bíblia também conhecer.

quarta-feira, 20 de março de 2013

A LIÇÃO DO CAFÉ.

A LIÇÃO DO CAFÉ.
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer diante de tantas adversidades e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater.
Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela. Virando-se para ela, perguntou: "Querida, o que você está vendo?"
"Cenouras, ovos e café," ela respondeu. Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. "O que isto significa, pai?", disse ela.
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis - sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornara mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável; depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
Ele perguntou à filha:
"Qual deles é você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força? Ou será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar da casca parecer a mesma? Ou será que você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?"

segunda-feira, 18 de março de 2013

JESUS TE AMA .

Você já deve ter ouvido e/ou lido muitas vezes a frase:
"Jesus Te Ama"!
É uma frase tão usada, tão falada, tão escrita, tão divulgada...
Mas você já parou para pensar no significado dessa frase?
Tudo bem... você já sabe que Jesus te ama, não sabe?? Sabe? Sabe mesmo????
Por que Jesus te ama? Você sabe???

Jesus te amou antes da fundação do mundo! Antes que você existisse, Jesus te amou. Ele te amou sendo completamente Deus e completamente homem. Jesus te ama tanto, que morreu por você!!! Ele não morreu por você sendo "Deus".
Ele morreu por você sendo "homem". Ele viveu por você, Ele sofreu por você.
Por amar você,... Quando você nem havia nascido. Ele te amou... Ele te ama!!!

Mas... por que tudo isso???? Por que tanto amor, por que tanto sofrimento, por que foi preciso que Jesus morresse por você?

Para você ter vida!! Mas não essa sua vida que você vive.
Mas para você ter vida eterna.
Ele sofreu, o que era pra eu e você termos sofrido em Seu lugar.
Ele deu a vida dEle, para que você tenha vida!

Agora você consegue entender por que Jesus te ama???
Não... não há argumento, não há explicação, sempre vamos perguntar "mas por quê?"

O amor de Jesus por você, é um amor tão grande, mas tão grande, que a Bíblia - que é a Palavra de Deus - diz que esse amor excede todo entendimento.

Não tente entender o amor de Jesus por você! Apenas VIVA esse amor!!! Quem mais te amaria dessa forma?
Seus pais? Seu companheiro(a)? Você mesmo?
Ele - Jesus Cristo - te ama muito mais!
É ÚNICO em Amor, em Excelência e em SALVAÇÃO!
No amor de Jesus, há Salvação.
Muitos outros podem até amar .... mas nenhum outro pode te SALVAR!

Vem cá... Algum outro morreu e ressucitou?????

Jesus te ama tanto, a ponto de morrer por você, para te SALVAR!
Ele morreu por você sim!!
Mas Ele ressucitou.
E hoje Ele VIVE!!!
E pronto para te receber...

Entregue sua vida, seu coração, seus caminhos, seu amor, para Jesus,...
Faça valer a pena sua vida!!!
Você vive para quê? Você veio de onde? Você vai para onde..???
Que seja com Jesus!

Deus te abençoe!

domingo, 17 de março de 2013

AME MAIS

Auto-Estima

Cada pessoa pensa sente, fala e se movimenta da maneira que lhe é própria e que corresponde à imagem que faz de si mesma. Essa auto-imagem sempre tem aspectos físicos, sociais ou intelectuais. Nem sempre, porém, ela reflete essa dimensão múltipla. Com freqüência, misturam-se todas as sensações num pacote único, perdendo-se a amplitude da personalidade, o que acaba por traduzir uma auto-estima sem muita estima.

Auto-estima significa gostar de si mesmo. O primeiro passo para isso, portanto, é se conhecer. Não posso amar nem dar valor ao que não conheço, pois corro o risco de fazer uma análise ruim da minha pessoa, se a base vem de valores que não são meus, mas dos outros: são do mundo e esse mundo adora pendurar os valores em lugares tão altos, que nunca são alcançados.

E como é fácil para as pessoas caírem nas armadilhas do "eu não valho nada!" Se não possuo o corpo perfeito, se não sou tão inteligente como fulana, se não causo uma impressão em todos os homens da festa quando entro, então não devo ser grande coisa. Não vale a pena gostar de mim e nem investir na vida e nas relações.
Quando a auto-estima é negativa, baixa, o crescimento fica estagnado, a coragem diante da vida diminui, desistimos até de arriscar coisas novas, de sonhar. Por isso, diz-se que a auto-estima é um valor de sobrevivência.

Se nessa autoconsideração, ao contrário, se consegue ter sentimentos de aceitação e aprovação a respeito da própria aparência, pensamentos e capacidades, a predisposição para ser bem aceita e recebida será maior. Ao estabelecer contatos, esses sentimentos farão parte da nossa atitude. E a nossa crença sobre nós mesmos é o que passamos aos outros. Se eu sei que sei, começo a acreditar nisso e crio confiança para agir conforme a minha verdade e vou em frente! E da autoconfiança para o auto-respeito é um passo.


A pessoa com auto-estima elevada é comumente considerada egoísta. Parece que, infelizmente, na nossa língua, ter amor-próprio significa excesso de vaidade e arrogância, quando deveria ser o mesmo que gostar corretamente...Gosto de uma definição, do psicólogo Carl Rogers: pessoa significativa, que conhece o seu próprio significado e SABE que significa muito.

Saber se dar valor abre um mundo novo de relacionamentos com pessoas semelhantes, mais respeitosas, confiantes e hábeis, pois nos tornamos mais abertos e mais claros. Evita-se também assim aqueles com "baixa -estima", que rodeiam a vida, e a intoxicam em vez de alimentar.
Muita gente querem encontrar a "pessoa certa". Só podemos encontrar a pessoa, a vida e a atitude certas quando acharmos que nós somos a pessoa certa!
Lembre-se: Ame-se primeiro e  muito! Se dê colo, força, apoio, faça mimos a você se dê conforto e bem estar!Você merece! Tenha certeza que assim, será impossível alguém não amar você! Com mais amor ainda, vocês irão somar e não dividir!
Afinal, amor nunca é demais!!!!

domingo, 10 de março de 2013

O PODER DAS PALAVRAS.

É um dia bonito Mas eu não posso vê-lo

Havia um cego em uma calçada pedindo dinheiro para suas necessidades.

Ele estava dizendo: "Por favor me ajude, sou uma pessoa cega". Conseguia algumas poucas moedas, mas infelizmente não era capaz de arrecadar dinheiro suficiente nem para comer.

Então certa tarde, uma jovem muito inteligente se aproximou, observou a placa do senhor, ao que teve uma idéia, e então tomando a placa em suas mãos, a reescreveu. Devolvendo-a ao senhor lhe disse, para que a mantivesse ao seu lado...

Nesse mesmo dia o senhor recebeu mais doações do que poderia imaginar receber em uma tarde.

Mais tarde passando por ali novamente a jovem pergunta ao senhor se houve melhoras em suas doações, ao que lhe respondeu surpreso e emocionado que sim, e lhe pergunta qual o milagre ela teria feito...

Apenas usei Palavras Diferentes, as palavras tem o poder de tocar as pessoas...

E o que está escrito? Quis saber o senhor...

Ela então sussurra para ele: "É um dia bonito Mas eu não posso vê-lo"

É possível melhorar nossos resultados expressando a mesma ideia... de maneiras diferentes.

O poder das boas boas palavras pode mudar o mundo!

sábado, 9 de março de 2013

FAÇA A DIFERENÇA.

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

    “Por que está fazendo isso?” perguntou o escritor.

    “Você não vê?” explicou o jovem “A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia”.

O escritor espantou-se:

    “Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma”.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor:

    “Para essa aqui eu fiz a diferença…”

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. Faça diferença na vida de alguém hoje. Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio é algo que com certeza vai ser importante.

FAÇA A DIFERENÇA.

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

    “Por que está fazendo isso?” perguntou o escritor.

    “Você não vê?” explicou o jovem “A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia”.

O escritor espantou-se:

    “Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma”.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor:

    “Para essa aqui eu fiz a diferença…”

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano. Faça diferença na vida de alguém hoje. Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio é algo que com certeza vai ser importante.