quarta-feira, 27 de março de 2013

MORDOMIA E COBIÇA

A mulher... tomou-lhe do fruto e comeu, deu também ao seu marido, e ele comeu. Gen. 3:6.

Por que Adão e Eva, comendo do fruto proibido, se tornaram mordomos infiéis? Por que há necessidade de um reavivamento e reforma também em nossas relações de tempo, talentos, tesouros e o templo do nosso corpo para com o nosso Senhor, nosso Criador e Deus Sustentador, Aquele que deu Seu Filho para nos salvar da bancarrota espiritual?

A resposta está na cobiça que domina o coração do homem. O maior pecado que existe agora na igreja é a cobiça. – Testimonies, vol. 1, pág. 194. A cobiça abarca muito mais que o dinheiro, pois inclui o orgulho, a avareza, o egoísmo e afinal a idolatria. Foi tudo isso que gradualmente foi tomando conta do coração de Adão e Eva e os levou a pecar. Pecamos porque cobiçamos aquilo que não nos pertence ou não nos é próprio.

A mordomia é precisamente a providência que Deus adotou para corrigir nossa tendência cobiçosa e orientar-nos quanto ao devido uso do tempo, talentos ou habilidades, dos tesouros como dinheiro e bens e especialmente do nosso corpo, o templo do Espírito Santo.

Mordomia, ao contrário do que muitos pensam, não é sinônimo e nem símbolo de dinheiro e bens terrestres, materiais. O dinheiro é necessário e bom se bem usado, mas assim mesmo ele não soluciona nossos problemas vitais e muito menos os da igreja.

Alguém mencionou 12 coisas que o dinheiro pode e não pode comprar:

1. Dinheiro compra uma cama, mas não compra o sono.

2. Compra livros, mas não a inteligência.

3. Compra comida, mas não o apetite.

4. Compra uma casa, mas não um lar.

5. Compre agrados, mas não o amor.

6. Compra um remédio, mas não a saúde.

7. Compra o conforto, mas não a tranqüilidade.

8. Compra calmantes, mas não a paz.

9. Compra conveniências, mas não a cultura.

10. Compra divertimentos, mas não a felicidade.

11. Compra um crucifixo, mas não o Salvador, e

12. Compra uma poltrona na igreja, mas não um lugar no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário